InícioSociedadeSTCP antecipa Rede de Madrugada no Fim do Ano

STCP antecipa Rede de Madrugada no Fim do Ano

Published on

O fim do ano aproxima-se e a cidade do Porto, com a vasta oferta em termos de animação, nomeadamente na Av. Aliados, na Praça da República e nos Jardins do Palácio de Cristal, é a escolha por excelência para muitos celebrarem a entrada no Novo Ano.

Com o objetivo de garantir uma mobilidade eficiente aos seus clientes, a STCP preparou uma operação especial que permite viajar de autocarro, até próximo dos vários locais, de forma cómoda, segura e económica.

As alterações

  • Ao serviço noturno já habitual (37 linhas), junta-se a antecipação da Rede de Madrugada (exceto linha 9M), com o quádruplo da oferta habitual e, em média, com viagens a cada 15 minutos e viaturas de maior capacidade, nos principais eixos da rede STCP para uma ligação rápida aos centros dos seis municípios servidos pela operadora;
  • Para garantir uma ligação mais rápida e direta entre os centros das cidades do Porto e Gondomar, a linha 800 (Bolhão-Gondomar) será reforçada com mais autocarros e irá prolongar o serviço até ao final da madrugada, em complemento à linha 9M (Rot. AEP-Gondomar, via H.S. João), que tem parte significativa do seu percurso ao longo da Circunvalação;
  • De modo a servir o público dos concertos a serem realizados nos Jardins do Palácio de Cristal, a linha 1M ((Av. Aliados-Matosinhos, Praia) será desviada em Massarelos, via Rua da Restauração, até à Cordoaria;
  • Na segunda-feira, dia 1 de janeiro de 2024, a rede da STCP operará de acordo com os horários habituais de “domingos e feriados”.

Paragens término agrupadas, na Baixa do Porto, a partir das 21 horas de dia 31 de dezembro (domingo)

Mediante a proveniência das linhas em operação, foram estabelecidos quatro locais de paragens término na Baixa do Porto, desativando nesta noite os términos nas proximidades:

  • Cordoaria – Rua Dr. Ferreira da Silva: paragem única (CORD1) para as linhas provenientes de poente, via R. Restauração – 200, 501, 507, 601, 602, 1M, 12M e 13M;
  • Bolhão – Rua do Bolhão: paragem única (BLRB3) para as linhas provenientes de norte, via R. Gonçalo Cristóvão – 502*, 600, 701, 702, 3M*, 4M e 5M;

* Após fecho da Pr. República devido ao lançamento do fogo de artifício, as linhas 502 e 3M ficarão encurtadas ao Largo do Priorado (Igreja de Cedofeita). Prevê-se que a 3M volte à Rua do Bolhão perto das 1h30.

  • Mercado do Bolhão – Rua Sá da Bandeira:paragem única (MCBL3) para as linhas provenientes de nascente, via R. Fernandes Tomás – 305, 401, 700, 800, 801, 7M e 8M;

Nota adicional: dado a elevada procura das paragens Santa Catarina situadas na R. Formosa, todos os embarques das linhas 700, 800, 801, 7M e 8M serão efetuados na paragem SCAT1 (mais próxima à R. Santa Catarina), ficando desativada a paragem SCAT3.

  • Batalha – Rua Alexandre Herculano: paragem única (paragem provisória extra junto à Garagem Atlântico) para as linhas provenientes de sul, via R. Mouzinho Silveira ou via R. Duque de Loulé – 400, 500, 901, 904, 905, 906, 10M e 11M.

últimos artigos

Jonaas lança novo single

Jonaas acaba de lançar novo single, numa nova etapa da carreira artística, em que...

Gil Semedo lança novo single

Com uma carreira que atravessa mais de três décadas e que marcou profundamente a...

Comic Con Portugal aposta no tema da “Portugalidade” e mostra réplica do KITT

A Comic Con Portugal que começou na passada quinta-feira e termina hoje, domingo, instalou-se...

Queima das Fitas arranca dia 2 de maio

O Queimódromo volta a receber a Queima das Fitas do Porto, desta vez mais...

mais artigos

Jonaas lança novo single

Jonaas acaba de lançar novo single, numa nova etapa da carreira artística, em que...

Gil Semedo lança novo single

Com uma carreira que atravessa mais de três décadas e que marcou profundamente a...

Comic Con Portugal aposta no tema da “Portugalidade” e mostra réplica do KITT

A Comic Con Portugal que começou na passada quinta-feira e termina hoje, domingo, instalou-se...