O artista afropop alternativo June Freedom acaba de lançar o novo álbum 7 SEAS. Nascido nos Estados Unidos e com raízes caboverdianas, o músico prepara este trabalho com o selo da Empire, editora com quem assinou recentemente.
Esta sexta-feira, June disponibiliza mais um visualizer das suas músicas, desta vez do single “Egoista. E soube-se recentemente que a tour de concertos que fará em Janeiro pela Europa terá o culminar em Portugal, para alegria dos fãs.
June Freedom já não é apenas um nome. É um fenómeno que ecoa nos corredores dos principais meios de comunicação, incluindo Rolling Stone, Billboard, Audiomack e Time Out. Nascido no coração pulsante de Boston e criado nos ritmos vibrantes de Cabo Verde, o talento artístico e visionário sonoro de June Freedom acumulou impressionantes 1,6 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify. A sua trajetória de sucesso atinge novos patamares, coroados pela sua capa digital no Tidal Rising, solidificando a sua posição como uma força a ser reconhecida no cenário internacional. Recém-saído da tournée americana da estrela global Tiwa Savage, June Freedom está preparado então para conquistar o mundo.
Um clássico inovador em formação, 7 SEAS faz uma fusão magistral de alta estima da moda e espírito rebelde que promete ressoar globalmente, transcendendo géneros e cativando os corações dos entusiastas da música em todo o mundo. É uma declaração de liberdade artística e um apelo para abraçar a riqueza da diversidade cultural com a sua mistura inerente de formas musicais americanas e afro-latinas. Neste disco, June Freedom liberta-se das restrições da indústria, fundindo Alt-Pop, Worldbeat, Zouk/Kizomba, R&B e Afro-soul, ao mesmo tempo que extrai notas influentes e inspiração da sua herança cabo-verdiana.
Mergulhando nas profundezas sonoras de 7 SEAS, June Freedom colaborou com uma linha excepcional de produtores, cada um maestro por direito próprio, daqueles que já trabalharam com as maiores estrelas da música a nível mundial.
Regressará ao nosso país em Fevereiro de 2024, com concertos em Lisboa e no Porto, a serem anunciados oficialmente em breve.

