“Ama ê vivê” é o trabalho de lançamento de Lobo Levy. O primeiro single deste novo artista caboverdiano, que está já a dar que falar. A música saiu a 19 de Maio e manteve-se por cinco semanas consecutivas em primeiro lugar da RCV – rádio nacional de Cabo Verde.
Oriundo da família Lobo, a paixão de Lobo Levy pela música vem do berço. Sobrinho de Ildo Lobo, Mirri Lobo e de Ritinha Lobo (todos músicos com forte expressão) mas igualmente influenciado por Tito Paris e Biús, o cantor iniciou o percurso na música desde cedo. Aos 3 anos, abriu um concurso de pequenos cantores na Ilha do Sal, sua terra natal. Desde então, nunca mais parou e ganhou vários concursos em Cabo Verde. Teve a sua primeira banda aos 14 anos – C4. Fez concertos ao vivo e gravou o primeiro tema em estúdio em 2004.
Em 2007 veio para Portugal, estudar no ensino superior. E a partir de então pôs em prática outra grande paixão: o futebol.
Nunca se desligou da música e este é o momento em que deseja apostar forte na sua carreira, procurando dar o seu contributo para a divulgação e valorização da música e da cultura cabo-verdianas. O objectivo é gravar um álbum em nome próprio, respeitando as raízes e a tradição popular de Cabo Verde.
Veja aqui o vídeo de “Ama ê vivê”.

