Lizha James, cantora moçambicana, nome de referência da música naquele país, está em
Portugal para promover o seu mais recente single e fazer algumas sessões de estúdio para
produção de novos temas.
Com parcerias previstas com grandes nomes da música em Portugal e duetos que ainda estão no segredo dos deuses, certo é que a artistas está a fazer uma aposta forte no mercado português e que é altamente previsível que nos próximos meses se ouça falar muito desta diva.
A artista, que é considerada a diva de Moçambique, esteve dois anos afastada da música, após o falecimento do seu marido e companheiro de longa data. Agora, para gáudio dos seus milhões de fãs (há que notar que só no instagram Lizha tem um milhão de seguidores!), a estrela moçambicana regressa à música.
O tema agora lançado, da autoria de Matias Damásio, intitulado “Fonte de Luz”, é uma música introspectiva e muito sentida, que aborda as questões do amor e da perda.
Nascida em Maputo, Moçambique, Lizha James é compositora e cantora, com um estilo musical centrado na mistura de ritmos como: Marrabenta, Ragga, R&B e Hip-Hop, Dzukuta Pandza.
Iniciou a carreira musical na Igreja e depois juntou-se ao grupo Electro Base. Em 2000 lançou seu 1º álbum a solo, “Watching You”. “Rainha do Ragga” foi o seu 2º trabalho, em 2005. O 3º álbum “Sentimentos de Mulher” saiu em 2006. Entretanto, lançou vários singles e fez parcerias musicais com vários artistas de renome internacional.
Ao longo da carreira, Lizha foi indicada a vários galardões da música e premiada por inúmeras vezes, em várias distinções de alto nível que fizeram dela uma das mais importantes artistas da África austral. A partir de 2006 e por quatro anos consecutivos, foi nomeada e premiada a nível do continente, transformando-se numa das cantoras mais importantes de África.
Também teve singles vocacionados a temas de intervenção, como a violência doméstica e o
tráfico infantil: assuntos sobre os quais gosta de falar e mensagens que gosta de passar.

