InícioDesportoDesporto e música: conheça os atletas que atuam nas duas equipas

Desporto e música: conheça os atletas que atuam nas duas equipas

Published on

Se existem dois campos que contam com muita sinergia entre si, estes são a música e o desporto. Cada modalidade conta com os seus estilos predominantes, e o mais curioso é que o género muda dependendo do país. No entanto, esta comunhão musical e desportiva não termina só na apreciação, existem diversos atletas que se arriscaram na indústria musical.

Um desportista vive a modalidade nos seus mais variados detalhes, que vão para além dos treinos e jogos. Um exemplo disso pode ver visto no Brasil, onde os jogadores de futebol estão familiarizados com a música sertaneja, o pagode ou funk, animando o balneário antes e depois de cada partida.

Ao conviver com a música e também contar com a fama, diversos desportistas nutrem uma estreita relação com os músicos, como o caso de LeBron James. A estrela dos Los Angeles Lakers é amigo de diversos rappers, como Drake, Jay-Z e Bad Bunny.

Porém, alguns atletas vão mais além e atrevem-se a arriscar-se também no mundo da música. É exatamente isso que veremos neste artigo. A seguir, conheça as aventuras musicais de diversos desportistas de elite.

Carlos Tévez

O avançado argentino é um notório amante da cumbia, ritmo originário da Colômbia e muito famoso em toda a América Latina. No futebol, Tévez teve uma prestigiosa carreira a defender o Boca Juniors e Corinthians, na América do Sul; os rivais de Manchester, City e United; e, conta ainda com uma boa passagem pela Juventus de Itália.

Na música, Carlos é uma figura recorrente nas apresentações dos Piola Vago. A boa relação com o grupo de cumbia rendeu uma canção em homenagem ao avançado, “El Pibe de Oro”, que conta a história de vida do jogador. No entanto, a parceria foi mais além e o jogador gravou o single “Dejala” com o grupo.

Shaquille O’Neal

Com 2,16m e 163 kg, Shaq foi um dos jogadores de basquetebol mais dominantes da história da NBA. O pivot marcou o seu nome na história do desporto com 4 títulos da liga, 3 MVP das finais, 1 MVP da época, 14 aparições na melhor equipa da NBA e 1 medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Além dos “garrafões da NBA”, o “Super-Homem” também teve uma carreira musical dedicada ao rap. Ao todo foram quatro discos, nove singles, duas coletâneas e duas bandas sonoras. Uma das canções do gigante é “(I Know I Got) Skillz”, algo como “Eu sei que tenho habilidades”. A música foi uma forma de se expressar fora do basquetebol e viver um dos seus sonhos.

Nicholas Walsh

O inglês é jogador profissional de poker e integra o seleto grupo de embaixadores da PokerStars, uma das maiores especialistas na modalidade. A carreira de Walsh começou de uma forma pouco convencional, além de estudar na universidade, também desenvolvia as suas habilidades no poker.

O princípio desta aventura foi conduzido em jogos cash e torneios de Sit & Go, no entanto, Walsh não parou por aí. O próximo passo foram os eventos de Spin & Go, onde o sucesso alcançado significou também a concretização de um sonho: jogar poker profissionalmente.

Nos momentos de lazer, Nicky dedica-se a tocar bateria e guitarra, dois passatempos que o inglês carrega consigo e que o ajuda a desconectar da tensão dos torneios e conectar com um lado mais criativo e artístico. O primeiro single ainda não chegou, mas nunca é tarde para começar.

Lewis Hamilton

O inglês é considerado um dos melhores pilotos da história. São 7 títulos da Fórmula 1 no currículo, o mesmo número da lenda alemã, Michael Schumacher. Além disso, Hamilton também ostenta 103 vitórias, um recorde histórico. A habilidade ao volante está mais do que comprovada.

Sob a alcunha de XNDA, o piloto fez uma participação especial na música “Pipe” de Christina Aguilera. Hamilton também revelou que compõe canções desde os 10 anos, e até já escreveu letras para artistas famosos.

Assim, a relação entre a música e o desporto é bastante estreita. Num primeiro momento, as canções servem de inspiração para os atletas, as batidas e as letras são combustível para atuar em alto nível. No entanto, essa relação vai mais além e são muitos os exemplos de desportistas que acabam por experimentar o mundo da música.

últimos artigos

Câmara do Porto organiza recolha de bens para as populações da Região Centro

A Câmara do Porto não perdeu tempo e está a organizar uma recolha de...

Terem Moffi cedido ao FC Porto por empréstimo

O FC Porto soma e segue também em contratações. É oficial! Terem Moffi, avançado...

FC Porto bate Rangers e asseguram os «oitavos» da Liga Europa

Foi uma grande noite do FC Porto na Liga Europa, apesar de ter sido...

mais artigos

Câmara do Porto organiza recolha de bens para as populações da Região Centro

A Câmara do Porto não perdeu tempo e está a organizar uma recolha de...

Terem Moffi cedido ao FC Porto por empréstimo

O FC Porto soma e segue também em contratações. É oficial! Terem Moffi, avançado...