O FC Porto venceu na deslocação à Luz por duas bolas a uma, encurtando a distância para o Benfica de 10 para sete pontos, agora que faltam sete jornadas para o final do campeonato. A luta pelo primeiro lugar está assim relançada.
As expectativas estavam elevadas para os lados da segunda circular. As águias partiam para esta jornada com dez pontos de diferença para os portistas e portanto a confiança estava em alta para a conquista de mais três pontos.
Mas o FC Porto fez um jogo personalizado, controlou sempre a partida, pressionando muitas vezes à saída da área das «águias». Mas o Benfica chega ao golo no primeiro ataque e com um auto-golo de Diogo Costa. Gonçalo Ramos cabeceia, a bola bate na trave e ressalta nas costas do guardião portista antes de entrar na baliza. Os encarnados saiam na frente do marcador, mas sem nada ter feito para o merecer.
Mas o FC Porto não sentiu o golo e continuou a colocar em prática a estratégia que tinha montado para este clássico. Nunca deixou jogar o Benfica, cobrindo muito bem todos os espaços no relvado e esvaziando por completo o adversário.
A fechar a primeira parte os «dragões» empatam a partida. Manafá na direita pica a bola para a área, para Pepê que para de peito para a entrada de Uribe que remata de primeira, colocado para o primeiro do FC Porto. Já nos descontos, os azuis e brancos marcam por intermédio de Galeno, mas o brasileiro estava em posição de fora de jogo.
A segunda parte continuou com o domínio do FC Porto que estava convicto que podia dar a volta ao resultado e conseguiu. Aos 54 minutos os dragões viram o resultado por Taremi. Contra-ataque iniciado por Pepe termina com o remate de Taremi à entrada da área, colocado, fazendo assim o segundo dos portistas.
Aos 72′ o FC Porto teve nova oportunidade de golo. Taremi podia ter rematado à baliza, preferiu passar para Zaidu que estava no coração da área mas Otamendi corta a bola e evita males piores.
Com este resultado, o FC Porto volta a vencer na Luz e está agora a sete pontos de distância para o Benfica. O título está assim relançado.

