A Polícia Judiciária (PJ) deteve um dos três indivíduos que tentaram raptar uma jovem de 20 anos, no Passeio Alegre, no Porto. Um outro cúmplice, com uma vasta ficha criminal já tinha sido preso derivado de outro processo. O terceiro indivíduo continua em parte incerta.
A tentativa de rapto aconteceu a 15 de julho do ano passado. Pelas 04h35, “quando a vítima seguia apeada e sozinha na Rua do Passeio Alegre, foi abordada por três indivíduos que a agarraram pelos cabelos e pescoço, colocando-lhe um pano na boca, para evitar que gritasse, tentando posteriormente introduzi-la à força na viatura em que se deslocavam”, explicou a PJ em comunicado.
Mas a vítima evitou que a colocassem na viatura, devido à sua forte resistência, “que conseguiu libertar-se e fugir do local”. Mas não “impediu que se apoderassem da sua carteira pessoal e dos seus bens”, indica a PJ.
O detido é um homem de 40 anos, desempregado, “com antecedentes criminais de furto, foi presente à autoridade judiciária competente tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da residência”, confirmou a PJ no mesmo comunicado.

