O FC Porto recebeu o Famalicão e impôs uma derrota por quatro bolas a uma. Com esta vitória, os azuis e brancos ficam agora a a cinco pontos de distância para o Benfica que cedeu um empate em casa diante do rival Sporting a duas bolas. A noite no Dragão ficou marcada pelo «bis» de Galeno que podia ter marcado mais golos.
Os dragões resolveram a partida praticamente na primeira parte, entrando a todo o gás como é habitual. Taremi e Toni Martinez (que no jogo anterior tinha feito um hat-trick) foram a dupla na frente de ataque. Mas desta vez Martinez ficou em branco. Já Taremi fez o gosto ao pé mais uma vez.
O FC Porto entrou na partida praticamente a vencer. Aos 10 minutos é o primeiro momento em que Galeno fatura, marcando o primeiro tento para a sua equipa. Passados 11 minutos, novamente Galeno, completamente endiabrado a bisar na partida. Na primeira parte, ao minuto 42 ainda houve tempo para mais um golo, por intermédio de Otávio.
No segundo tempo, aos 48 minutos, Taremi marca para o FC Porto e quatro minutos volvidos, Rui Fonte reduz para o Famalicão. Com este resultado, o FC Porto é terceiro classificado e está agora a cinco pontos do líder Benfica e a um ponto do Braga que é segundo. O Sporting é quarto com 29 pontos.
