- publicidade -

O Município do Porto está a organizar uma série de medidas de modo a apoiar os ucranianos que fugiram do seu país. Para além da recolha de bens de primeira necessidade, está também a ser desenvolvida uma bolsa de emprego em conjunto com diversas associações empresariais com atividades na região. No mês de março a cidade será palco de um concerto solidário para angariação de fundos. A data e programa serão anunciados em breve. 

A campanha chama-se “SOMOS TODOS UCRÂNIA” e apela à bondade e solidariedade dos portuenses neste momento difícil que os ucranianos têm pela frente. A campanha é essencialmente de recolha de bens como roupa, calçado, bens alimentares, medicamentos ou produtos de higiene que irão chegar à fronteira da Polónia com a Ucrânia. O transporte será assegurado pela empresa de transportes e logística Rangel, parceira da Câmara Municipal do Porto nesta campanha. 

Esta campanha tem também como objetivo integrar os ucranianos em Portugal no mercado de trabalho e para isso, o Município do Porto já contactou um conjunto de associações empresariais de diversos setores com vista na criação de uma bolsa de emprego para os ucranianos. 

Através da Linha Porto. (220 100 220), bem como do Portal do Munícipe, a autarquia irá,  igualmente, concentrar todas  as  manifestações  de apoio ao acolhimento de refugiados, por parte dos portuenses. 

artigo escrito por Diogo Neves.

- publicidade -