DR
- publicidade -

O Município de Gaia batizou o mítico campo de S. Tiago, localizado em Oliveira do Douro, com o nome de Rui Jorge, atual selecionador dos sub-21 de Portugal. Este campo passou a ser chamado de Centro Municipal de Formação Desportiva Rui Jorge.

As obras custaram cerca de um milhão de euros e o evento contou com a participação de Hélder Postiga, vice-presidente da FPF, de José Neves, presidente da AF Porto, para além de Rui Jorge, o homenageado.

“Quero deixar três palavras a todos: agradecimento, orgulho e simbolismo“, disse Rui Jorge, sem conseguir esconder a emoção.

O atual selecionador dos sub-21 de Portugal nasceu, cresceu e estudou sempre em Gaia e também frequentou, com assiduidade, o campo de S. Tiago, para assistir aos jogos dos seus familiares. Ao sitio da internet da Câmara de Gaia, Rui Jorge afirmou mesmo que este campo lhe diz muito “por questões familiares: o meu avô, os meus tios o meu pai, os meus amigos de infância… Todos jogaram neste campo. Isso cria um impacto grande e contribui muito para o orgulho que eu tenho por terem tomado esta decisão”. Prosseguiu ainda dizendo que tem “muitas memórias aqui, de partidas em que estavam amigos, mas desportivamente a maior é a do jogo em que o Oliveira do Douro eliminou a Académica da Taça de Portugal. Lembro-me perfeitamente de estar atrás da baliza, tinha apenas 13 anos”, rematou.

artigo escrito por Pedro Meca.

- publicidade -