
Hoje, segunda-feira, 14 de fevereiro, termina o prazo de candidaturas aos dois concursos para atribuição de 28 espaços ainda vagos no Mercado do Bolhão.
Estes concursos estão a cargo da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto e dizem respeito “a 16 bancas no interior do mercado, três restaurantes (igualmente no interior) e nove lojas no exterior”, indica a Câmara do Porto em comunicado.
Depois de terminada esta primeira fase de apresentação e validação das candidaturas, a atribuição será feita por “Arrematação em Hasta Pública”.
As 16 bancas correspondem a 11 categorias: Açúcares; Algas e Cogumelos; Cafés e Cafetarias; Carne e Aves; Chá e Café; Fruta; Massas, Temperos, Condimentos e Especiarias; Ovos e Lacticínios; Peixe e Marisco Fresco; Produtos Naturais e Dietéticos; Vegetais, Raízes e Plantas e Cereais e Leguminosas, informa o Município, indicando também que o metro quadrado é de 16 euros.
Quanto aos três restaurantes, enquadram-se nas categorias de Crus, Vegetariano e outro de Tapas e Petiscos. O valor base por metro quadrado dos restaurantes é de 12 euros, “com valores mínimos base de licitação entre os 103,80 e os 2512,80€”.
“As nove lojas no exterior do mercado integram a categoria alimentar “Livre”, mas sem confeção e não concorrencial com as existentes (Azeite, Bacalhau e Chás). O valor base por metro quadrado é variável, mas os valores mínimos base de licitação oscilam entre os 2735 e os 6037,46 euros”, indica ainda a Câmara do Porto.