Início Cultura Bárbara Tinoco faz a narração do Concerto Promenade 2.0 “A Arca do Tesouro” no dia do 80º aniversário do Coliseu

Bárbara Tinoco faz a narração do Concerto Promenade 2.0 “A Arca do Tesouro” no dia do 80º aniversário do Coliseu

0
Bárbara Tinoco faz a narração do Concerto Promenade 2.0 “A Arca do Tesouro” no dia do 80º aniversário do Coliseu

No próximo domingo, dia em que o Coliseu comemora 80 anos, o Concerto Promenade 2.0 sobre o conto de Alice Vieira, “A Arca do Tesouro”, terá como narradora a cantora Bárbara Tinoco.

Sete meses depois do regresso dos Concertos Promenade – introduzidos em Portugal pelo Coliseu, em 2005, e que até 2014 atraíram 130 mil espectadores – em que Bruno Nogueira narrou o conto “Pedro e o Lobo”, musicado pela Banda Sinfónica Portuguesa, cabe agora a Bárbara Tinoco encerrar a temporada 2021.

Com direção artística do maestro Cesário Costa, a Orquestra Sinfónica Ensemble vai interpretar a música de Eurico Carrapatoso – vencedor do Prémio DSCH – Schostakovich Ensemble em 2021 – composta para “A Arca do Tesouro”, um texto sóbrio e sábio que se insurge contra a ditadura imposta pelo relógio e dá conhecer a história de Maria e da sua caixa azul onde guarda segredos e riquezas.

Este conto de Alice Vieira faz parte do Plano Nacional de Leitura.

Desde maio, os Concertos Promenade 2.0 já contaram a história de “Pedro e o Lobo” de Prokofiev, “Uma viagem pelas músicas do mundo”, “O Baile”, “Così fan Tutte” de Mozart, “Cinderela e outras histórias…” de Lotte Reiniger, “Rhapsody in Blue” de Gershwin e “A Arca do Tesouro” de Alice Vieira.

Uma experiência lúdica para as famílias e crianças que, todos uma vez por mês ao domingo de manhã, descobrem os segredos e curiosidades de um repertório eclético de concertos e espetáculos comentados, com a participação de diversas orquestras e convidados especiais.

O Concerto Promenade 2.0 de dia 19 começa às 11h00 e os bilhetes custam entre 6€ e 14€, e aplicam-se vários descontos.