- publicidade -

Os portugueses estão cada vez mais desconfiados e preocupados com as suas relações amorosas, revela uma análise da Fixando à atividade de mais de 18.000 clientes de outubro de 2020 a outubro de 2021.

Segundo os dados da aplicação que liga clientes a especialistas de todas as áreas, a procura por detetives privados cresceu 55% desde outubro do ano passado e no topo das principais razões para a contratação de especialistas em investigação privada estão as suspeitas de adultério e traição (66%).

As relações amorosas são também a principal preocupação dos portugueses que recorrem a leituras de tarot, serviço que registou um aumento da procura na ordem dos 175% relativamente a outubro do ano passado.

Os motivos apontados por quem procura especialistas em esoterismo ajudam a esboçar um retrato das inquietações dos portugueses:

  • Relacionamentos amorosos (50%)
  • Previsões sobre o futuro (42%)
  • Paz pessoal e profissional (27%)
  • Procura de sentido para a vida (25%)
  • Ciclo de vida (16%)
  • Auto descoberta (15%)

A análise revelada hoje mostra ainda que, em contraciclo, os astrólogos e videntes sofreram uma quebra na procura de 66% e 55%, respetivamente.

Alice Nunes, Diretora de Novos Negócios da Fixando, estima que, devido ao progressivo retorno à normalidade, a procura por estes serviços alternativos de ajuda possa descer mensalmente, na ordem dos 5 – 10%, até janeiro de 2022.

A mesma fonte revela ainda que o preço médio cobrado por especialistas no oculto é de cerca de 32 € por sessão.

- publicidade -