As provas de aferição de Educação Física e de Expressão Artística foram canceladas, informou esta sexta-feira o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, em entrevista à Rádio Renascença. Estas provas iriam realizar-se no mês de maio.
Adiada vai ser a primeira fase de exames. Inicialmente estava marcada para junho, mas vai passar para julho. Quanto à segunda fase, será realizada em setembro e não em julho.
“Como no final do ano vamos ter mais uma semana de aulas, o calendário escolar andou todo para a frente e vamos ter uma primeira fase de exames a acontecer em julho, em vez de ser em junho, e uma segunda fase de exames a acontecer em setembro, em vez de acontecer em julho”, indicou o ministro.
Novo calendário escolar divulgado no dia de hoje
O ministro da Educação disse ainda que o novo calendário escolar será revelado durante o dia de hoje. E sobre a reabertura das escola disse que “trabalhamos todos os dias para pensar como poderemos regressar às aulas”. Contudo, “neste momento, é prematuro adiantar qual vai ser a solução”.
As mudanças do calendário escolar conhecidas:
- A pausa letiva de Carnaval de 15 a 17 de fevereiro está suspensa;
- A pausa letiva da Páscoa tem início no dia 29 de março, com fim a 1 de abril;
- Datas de conclusão do terceiro período alteradas.
Na mesma entrevista, Tiago Brandão Rodrigues afirmou ainda que a encomenda dos primeiros cem mil computadores já foi “completamente distribuída” pelas escolas e que na próxima semana irão chegar mais 15 mil dos 335 mil que vão ser distribuídos até final do segundo período.

