InícioDesportoRicardo Quaresma responde a André Ventura: “Triste de quem tenta ser alguém...

Ricardo Quaresma responde a André Ventura: “Triste de quem tenta ser alguém na vida atirando os homens uns contra os outros”

Published on

Ricardo Quaresma publicou esta noite uma mensagem no seu Facebook contra o racismo. Nessa missiva ataca André Ventura, deputado do Chega, depois deste ter proposto um “plano de confinamento específico para a comunidade cigana”. Veja a mensagem do internacional português.

“Triste de quem tenta ser alguém na vida atirando os homens uns contra os outros.

Quando um homem se ajoelha na frente de Deus devia olhar para Deus com o mesmo amor com que Deus olha para nós, sem distinção de raça ou cor.

Triste de quem se ajoelha só para ficar bem na fotografia, para enganar os outros e parecer um homem de bem aos olhos do povo.

A seleção nacional de futebol é de todas as cores, pretos, brancos e até ciganos. Em todos bate no coração a vontade de dar a glória ao país e no momento de levantar os braços e celebrar um golo acredito que nenhum português celebre menos porque o jogador é preto, branco ou cigano.

Eu sou cigano. Cigano como todos os outros ciganos e sou português como todos os outros portugueses e não sou nem mais nem menos por isso.

Como homem, cigano e jogador de futebol já participei em várias campanhas de apelo contra o racismo, não porque parece bem mas porque acredito que somos todos iguais e todos merecemos na vida as mesmas oportunidades independentemente do berço em que nascemos.

O populismo racista do André Ventura apenas serve para virar homens contra homens em nome de uma ambição pelo poder que a história já provou ser um caminho de perdição para a humanidade.

Olhos abertos amigos, o populismo diz sempre que é simples marcar golo mas na verdade marcar um golo exige muita tática e técnica.

Olhos abertos amigos, o racismo apenas serve para criar guerras entre os homens em que apenas quem as provoca é que ganha algo com isso.

Olhos abertos amigos, a nossa vida é demasiado preciosa para ouvirmos vozes de burros…isto se queremos chegar ao céu.”

Triste de quem tenta ser alguém na vida atirando os homens uns contra os outros.Quando um homem se ajoelha na frente de…

Publicado por Ricardo Quaresma em Terça-feira, 5 de maio de 2020

últimos artigos

Espetáculo de drones garante recorde do Guinness em Matosinhos

Depois do arranque das operações e dos primeiros treinos no Aeródromo Vila de Luz,...

O truque que ninguém lhe contou para surpreender com pequenos gestos

Surpreender quem nos é próximo não exige grandes investimentos. O verdadeiro segredo está na...

BOIL – Climate Fest regressa a Serralves

O BOIL - Climate Fest regressa ao Parque de Serralves, no Porto, de 24 a 27 de setembro de...

“Primeira Box”: Novo ciclo de música abre o Coliseu Porto Ageas às bandas emergentes

O Coliseu Porto Ageas e a Câmara Municipal do Porto lançam o Primeira Box....

mais artigos

Espetáculo de drones garante recorde do Guinness em Matosinhos

Depois do arranque das operações e dos primeiros treinos no Aeródromo Vila de Luz,...

O truque que ninguém lhe contou para surpreender com pequenos gestos

Surpreender quem nos é próximo não exige grandes investimentos. O verdadeiro segredo está na...

BOIL – Climate Fest regressa a Serralves

O BOIL - Climate Fest regressa ao Parque de Serralves, no Porto, de 24 a 27 de setembro de...