- publicidade -

É já no próximo fim-de-semana que arranca a primeira edição do Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto, na Piscina Municipal de Campanhã.

O Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto é a última prova que o nosso país recebe, que vai permitir a procura de mínimos para os Campeonatos do Mundo de Barcelona (28 de julho a 4 de agosto) e do Dubai para juniores (26 a 31 de agosto).

Esta prova, organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) e que está incluída na programação das Festas da Cidade, conta com 359 inscrições de atletas (205 masculinos e 154 femininos) que vão competir por 40 equipas oriundas de Itália, França, Grã-Bretanha, República Checa e, claro está, de Portugal.

Este Torneio vem substituir o Meeting Internacional do Porto, que conta com 30 edições. Aníbal Cabral Pires, presidente da ANNP justifica. “Decidimos não realizar o Meeting do Porto porque não tínhamos a garantia dos apoios nos moldes em que era realizado nas edições anteriores, quer do ponto de vista financeiro, quer de ordem logística”.

Mas este ano poderá ser apenas um interregno, já que de acordo com o mesmo dirigente, este está “convencido que o Meeting se realizará em 2014, com a mesma categoria, qualidade e com menos dinheiro”.

A ANNP vai incluir, pela primeira vez, um super-sprint que se realizará após as estafetas. Esta prova de 50 metros, de cada técnica e género, é organizada com os oito melhores tempos das eliminatórias. A competição será disputada em séries, a cada 3 minutos, eliminando, em cada série (até à terceira), dois nadadores, ficando para a última (4.ª série) os dois finalistas.

O clube com mais inscritos é o FC Porto, com 58 atletas, seguido do Sporting de Braga com 26 e o Famalicão com 25.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.