publicidade

A celebrar este ano o seu trigésimo aniversário, o Teatro de Marionetas do Porto regressa esta noite ao palco do Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery – e traz “Wonderland”, um espetáculo criado a partir de “Alice no País das Maravilhas” e que se apresenta como “uma descida aos infernos” das personagens de Lewis Carroll. Os bonecos sobem ao palco pelas 21h30 e regressam amanhã à mesma hora.

Nove anos depois de ter sido estreada em Matosinhos, então sob o comando do histórico João Paulo Seara Cardoso (1956-2010), “Wonderland” é destinada ao público adulto e aborda o universo fantástico e povoado de nonsense do diácono anglicano, fotógrafo e celebrado professor de matemática de Oxford, Charles Dogson, mais conhecido como Lewis Carroll. As personagens das histórias de Alice libertam-se do jogo da linguagem e emergem numa dimensão onírica, como cartas que Lewis Carroll joga, inconscientemente, no seu jogo de amor com Alice.

“Wonderland” é, assim, o sonho de Alice sonhado por nós. Vamos com ela, atravessamos a floresta luminosa cheia de medos e segredos, inventamos caminhos que antes lá não existiam e deixamos Alice perdida. Quando Alice pergunta ao Gato “Como posso sair daqui?”, o Gato responde “Isso depende muito do sítio para onde queres ir”. Sente-se, então, que o sonho inventado por Carroll para a sua Alice amada toca ao de leve a realidade do espectador.

Preço dos bilhetes: 7,50€. Para crianças até aos 14 anos, estudantes e maiores de 65 anos, 5€. Desconto de 20% para compras superiores a 10 bilhetes

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments