Taça da Liga: sorteio da terceira fase decorreu esta segunda-feira

O sorteio realizou-se esta segunda-feira, no Porto

Realizou-se esta segunda-feira, na sede da Liga de Clubes, no Porto, o sorteio da terceira fase da Taça da Liga,

Nesta fase, participam os oito clubes que se apuraram na segunda fase da competição e os oito primeiros classificados da Primeira Liga na temporada passada. De referir que a Naval é a única equipa que milita na Segunda Liga presente nesta fase da Taça da Liga.

A primeira jornada joga-se a 19 de Dezembro de 2012, a segunda a 30 de Dezembro de 2012 e 2 de Janeiro de 2013 e a terceira a 9 de Janeiro de 2013.

Os vencedores de cada grupo qualificam-se para as meias-finais da competição, agendadas para 27 de Fevereiro de 2013. Diga-se que FC Porto e Benfica só podem defrontar-se na final agendada para o Estádio Municipal de Coimbra, caso ambos os emblemas cheguem ao jogo decisivo.

O detentor do troféu, o Benfica, começa no terreno do Olhanense. Já o FC Porto inicia a participação na Taça da Liga numa deslocação ao terreno do Nacional e o Sporting inicia também na Madeira a presença na competição, diante do Marítimo. O Sp. Braga tem um início muito apetecível para os adeptos do futebol, já que actua no reduto do V. Guimarães, num dos dérbis nacionais mais empolgantes.

Os 16 emblemas foram agrupados em quatro grupos e cada um dos clubes disputa três encontros. A final está marcada para 14 de Abril, em Coimbra.

Grupo A

FC Porto (L1)

Nacional (L1)

V.Setúbal (L1)

Estoril (L1)

 

Grupo B

Sp. Braga (L1)

V.Guimarães (L1)

Beira-Mar (L1)

Naval (L2)

 

Grupo C

Sporting (L1)

Marítimo (L1)

Paços de Ferreira (L1)

Rio Ave (L1)

 

Grupo D

Benfica (L1)

Olhanense (L1)

Académica (L1)

Moreirense (L1)

 

Meias-finais: 

Vencedor do Grupo B x Vencdedor do Grupo D

Vencedor do Grupo A x Vencedor do Grupo C

 

Legenda: L1 – Primeira Liga; L2 – Segunda Liga

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments