Taça da Liga: Jesualdo vê das bancadas derrota com o Rio Ave (3-0)

Os leões terminam 2012 com mais um desaire, na pior época da história do clube

A crise do Sporting continua. O ano fecha com mais uma derrota dos leões, com um resultado alargado mas inteiramente justo.

O Rio Ave começou de forma muito imponente e fez valer as credenciais de uma das equipas-sensação da Liga ZON Sagres. Rui Patrício ia defendendo como podia os vários lances de ataque e remates dos rioavistas.

O Sporting teve porém de lidar com um contratempo. O lateral Cédric lesionou-se sozinho e o jovem inglês Eric Dier foi chamado ao jogo. Mas não por muito tempo. Perto do intervalo, o nº54 tem uma entrada dura sobre Wires e vê o cartão vermelho directo.

Com uma grande primeira parte do Rio Ave, o empate sem golos ao intervalo era enganador. Mas a equipa de Nuno Espírito Santo continuou com a mesma toada no segundo tempo e foi com total justiça e naturalidade que abriu o activo pelo norte-americano Obadeyi. A defesa do Sporting ficou estática, de resto, algo comum aos três golos.

Nunca se sentiu que o Sporting pudesse colocar em questão aquela que seria a vitória do Rio Ave. Os homens da casa aumentaram pelo capitão Tarantini, numa jogada de entendimento por três dos melhores elementos do Rio Ave: Obadeyi, Edimar e o próprio Tarantini.

Os jogadores do Sporting denotavam total incapacidade para contrariar o Rio Ave e certamente queriam que o jogo chegasse rapidamente ao fim.

A contagem ficou encerrada já nos descontos, com um golo do jovem egípcio Hassan. Tirando um remate ao poste de Jeffrén, ainda na primeira etapa, os leões não mais incomodaram Oblak, que apenas interveio em três ou quatrto ocasiões e apenas a recolher cruzamentos com pouca força.

O Rio Ave relança-se na busca das meias-finais, enquanto o Sporting vê o o apuramento para a próxima eliminatória muito nublada. O novo ‘manager’ do Sporting, Jesualdo Ferreira, constatou ao vivo a falta de confiança e de qualidade de alguns elementos do Sporting. Jesualdo terá pela frente talvez o trabalho mais hercúleo da sua longa carreira…

Ficha de jogo e minuto a minuto

Resultados e classificações da Taça da Liga 12/13

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments