Taça da Liga: Benfica vence Académica (3-2) e segue para as meias-finais

Os encarnados apuraram-se para mais uma meia-final da competição

O Benfica venceu esta noite, no Estádio da Luz, a Académica por 3-2, na terceira e última jornada do Grupo D da Taça da Liga.

Previa-se um jogo sem muitos motivos de interesse, essencialmente pelas grandes mudanças operadas por Jorge Jesus, já com o embate com o FC Porto no horizonte. Oportunidade, portante, para jogadores como Roderick, Lusinho, Nolito e Aimar se mostrarem. O melhor do primeiro tempo foram mesmo os golos.

Abriu o activo Lima, à entrada para os últimos cinco minutos. Mas a Académica restabelceu o empate no último fôlego da primeira metade, pelo inesperado Makelele – foi o seu primeiro golo oficial com as cores da Briosa.

As maiores emoções surgiram no segundo tempo. Os treinadores mexeram muito, mas foi a Académica que reentrou praticamente com o segundo golo, assinadlo por Saleiro. Mas Jorge Jesus lançou Kardec no jogo e em boa hora o fez, uma vez que o brasileiro precisou de menos de cinco minutos para marcar.

Embalados pelo golo, os encarnados foram à procura da vitória e selaram-na com um tento de Lima, que bisou na partida.
Reviravolta operada, pouco antes de Ferreira ter visto a segunda cartolina amarela e ter deixado a Académica a jogar com apenas 10 unidades, com 20 minutos pela frente. O domínio das águias acentuou-se ainda mais e o resultadopoderia ter-se avolumado, não fosse a fraca pontaria de Lima ou de Ola John.

Os encarnados estão apurados para as meias-finais da Taça da Liga, um patamar da competição onde só não estiveram na primeira edição da prova, em 2007/08. O emblema da Luz vai deslocar-se a Braga para um grande embate em perspectiva diante do Sporting local. O jogo está marcado para 27 de Fevereiro. No mesmo dia vai jogar-se a outra meia-final, o FC Porto x Rio Ave, no Estádio do Dragão.

Ficha de jogo e minuto a minuto

Resultados e classificações da Taça da Liga 12/13

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments