A “superespecial” ou “street race” do Rali de Portugal de 2019 vai ser realizada em Vila Nova de Gaia. Quem o afirmou foi Eduardo Vítor Rodrigues,presidente da Câmara de Gaia, aos jornalistas após reunião da câmara.

Este evento realizou-se no ano passado na cidade do Porto, mas “numa lógica de alternância” entre as duas cidades, no próximo ano estará em Gaia e começará na beira-rio, passando pela rua General Torres e Via Panorâmica. Os pilotos terão que dar a volta na rotunda junto ao Hotel Yetman e passam pela Avenida da República.

A cidade do Porto “vai ceder parte da logística”, afirmou Eduardo Vitor Rodrigues que viu esta etapa ser aprovada por unanimidade na Câmara de Gaia e que irá custar perto de 400 mil euros.

Eduardo Vitor Rodrigues revelou ainda que as cidades de Porto e Gaia estão em negociações para realizarem o encerramento da próxima Volta a Portugal em bicicleta.

Outro evento que tem trazido multidões às margens das duas cidades é o Red Bull Air Race. O presidente da Câmara de Gaia informou que “em janeiro fechar-se-á o assunto, mas não tenho muitas expectativas”.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments