Tiroteio em templo nos EUA provoca várias vítimas
Sikh Temple, Wisconsin, EUA
- publicidade -

 

Tiroteio em templo nos EUA provoca várias vítimas
Sikh Temple, Wisconsin, EUA

 

No dia de hoje, domingo, mais precisamente em Wisconsin, na Avenida South Howell, a sul de Milwaukee, perto do famoso lago Michigan, no templo Sikh  (Sikh Temple ), ocorreu um tiroteio que provocou algumas vítimas mortais, e ao que se pôde apurar por várias entidades dos Media locais (The Milwaukee Journal-Sentinel), uma das vítimas mortais poderá ser o presidente do templo. Também se sabe que algumas vítimas ainda estão com o suspeito armado dentro do templo, e foram atingidas não mortalmente, o que lhes permitiu enviarem mensagens de socorro SOS via telemóvel, e através deste acto por parte dos reféns, ficou a saber-se que o suspeito é calvo, alto e muito musculado de porte militar, de tez branca, e usa uma camisola desportiva sem alças (T-shirt) e botas de cano alto fazendo referência ao que as forças Nazis vestiam aquando a Segunda Guerra Mundial e fortemente armado (arma de fogo) e muito perigoso, também especula-se que este não é o único atirador, e que são vários homens armados, mas não existe confirmação por parte das autoridades.

As forças policiais de Oak Creek, Wisconsin, inclusivé o departamento de Xerifes do condado de Milwaukee já estarão no local a preparar o resgate das vítimas a modo de evitar mais fatalidades dentro do templo, mas ainda não têm o suspeito sob custódia policial.

Segundo testemunhas locais pelo menos quatro pessoas foram atingidas a tiro, sendo que duas delas foram tratadas no Hospital Froedtert, em Milwaukee, o mesmo hospital foi avisado a que estivessem a postos e para se prepararem para receber de 8 a 30 vítimas. Um negociador de reféns do FBI (Serviço de Investigação Federal) encontra-se já no local.

Entretanto várias testemunhas reportam que o suspeito já terá sido morto pelas forças policiais a actuarem no local, estando incluído numa lista que já ronda os 7 mortos.

Este evento trágico, ao qual o Presidente dos Estados Unidos Da América Barack Obama terá reagido como estando profundamente triste, terá ocorrido entre as 10h30m e as 15h50m (hora local). Pelas 10h30m a polícia local recebeu inúmeras chamadas para o telefone de ocorrências de cariz urgente. e pelas 14h47m as notícias dos órgãos de comunicação de Wisconsin já relatavam que o atirador  que ao que se sabe seria membro de uma banda hate-metal, já teria sido morto.

 

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -