- publicidade -

O mês de setembro está prestes a começar e com ele chegam as festas em honra de Nossa Senhora das Dores, de 8 a 17 de setembro.

No dia 8 de setembro, domingo, logo pela manhã, às 10h00, a abertura das festas vai fazer ouvir-se com a girândola de morteiros, acompanhada do repique dos sinos. Depois, às 10h30 celebra-se a missa dominical com cânticos do coro de Nossa Senhora das Dores. Ao final da tarde, às 18h30, dá-se início ao Septenário de Nossa Senhora das Dores. Os sermões ficam ao encargo do distinto pregador Padre Nuno Ventura, Missionário dos Passionistas. 

Durante a semana, todas as missas começam as 17h00.

Dia 14 de setembro,sábado, às 10h00 volta a soar nos ares a girândola de morteiros e o repique de sinos. À noite, às 22h00, a festa arranca com a exibição dos Ranchos Folclórico de S. Pedro de Rates e o Rancho Caxineiro. No final, às 23h45 haverá um grande espetáculo de fogo de artifício. 

No dia 15 de setembro, domingo, às 7h30 celebra-se uma eucaristia, mais tarde, às 10h00 a girândola de morteiros e o repique dos sinos voltam a acordar a cidade. Às 10h30, celebra-se uma missa solene. À tarde, às 16h00 sai à rua a grandiosa procissão de Nossa Senhora das Dores, presidida pelo Rev.º Párico da Matriz Padre Avelino Castro. À procissão junta-se a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e a Banda Musical da Póvoa de Varzim. O encerramento será feito com a bênção do Santo lenho.

Itinerário da procissão: Rua Dr. Fernando Barbosa; Rua do Visconde; Largo Eça de Queirós; Praça do Almada; Rua Dr. Sousa Campos; Praça da República; Rua da Junqueira; Largo Dr. David Alves; Rua dos Cafés; Passeio Alegre; Avenida dos Banhos; Rua Elias Garcia; Rua António Graça; Avenida Mousinho Albuquerque e Largo das Dores. 

À noite a festa continua com a exibição do Rancho Folclórico de Aver-o- Mar e o Grupo de Danças  Cantares de Amorim. 

No dia 16 de setembro, segunda-feira, pode visitar a tradicional Feira da Louça, a partir das 9h00. 

No dia 17 de setembro, terça-feira, às 16h00 será o início da tocante cerimónia do Beija-Mão da Senhora, com encerramento às 23h00.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.