O Circo do Coliseu do Porto já abriu. Truques, trapezistas, forças combinadas, um palhaço dos melhores do mundo e muito mais!

- publicidade -

Fotos de Teresa Mesquita

Estreou ontem, sexta-feira, o Circo no Coliseu do Porto. Mas nós fomos ver o ensaio para a imprensa e dizemos-lhe que é um espetáculo imperdível. Quer para miúdos, quer para graúdos.

O centro desta sala mítica da cidade do Porto recebe uma autêntica parada de estrelas. Uma delas é Andrey Jigalov. É um dos melhores palhaços do mundo (já venceu variadíssimos prémios, entre eles um Palhaço de Prata no Festival Internacional de Circo de Monte Carlo) e durante as suas aparições – não faz um número único, vai aparecendo ao longo da noite – conseguiu colocar todos os jornalistas às gargalhadas! E não precisa de maquilhagem, peruca ou nariz vermelho. Só visto!

O Circo no Coliseu tem de tudo! E quem o diz é o Mestre de Cerimónias, que desde o início vai guiando o público com as notas que vai ditando sobre os artistas. Desde os Pneumatic Arts, vindos dos Estados Unidos da América, trazendo um número de trapézio com movimentos no ar.

E que tal um número de Circo com um pouco de tecnologia? Os Lazer Wizards mostram uma combinação de raios lasers, que até parece que estão num filme da Guerra das Estrelas. Mas há mais, magia por exemplo. O Mago Edgard apresenta vários números de magia com os seus “partneres”, com um toque de humor.

Mas há mais. Depois de conquistarem jurados e público do “Got Talent” da Roménia, os Badea Brothers mostram um número de forças combinadas no palco circular. Cansa só de ver…

Força, equilíbrio e representação. São os condimentos que Vlada trás ao Coliseu. Esta jovem de apenas 14 anos já tem presença confirmada no Festival de Monte Carlo de 2019. Já conquistou uma medalha de bronze no Festival de Circo de Israel em 2017 e conquistou também o ouro no European Youth Circus deste ano.

Da Grécia chega Anastácia que vai fazer uma performance na corda bamba, nas alturas do Coliseu do Porto.

Pode ver o Circo no Coliseu do Porto até ao dia 1 de janeiro. Serão ao todo 14 sessões abertas ao público, incluindo uma sessão no dia 25, às 17h00. Os bilhetes custam entre 8€ e 18€, com as crianças até aos 12 anos a pagarem apenas 50% do bilhete.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.