- publicidade -

No dia 14 de setembro, pelas 15h00, o Festival promoverá o painel “À Boleia com Marta Durán”– onde a jovem portuguesa de 24 anos partilhará com o público as suas histórias à boleia pelo mundo, fazendo dessas jornadas um estilo de vida, com o objetivo de levar as viajantes portuguesas a explorar o que há além da vida quotidiana, encorajando-as ao espírito mais aventureiro.

Ainda no sábado dia 14, o Festival de Cinema Aventura recebe a visita de Nathan Thornburgh, no painel “Roads & kingdoms”, às 18h00, onde será abordado o significado das viagens e as diferenças entre jornalismo, reportagem e narrativa de viagem.

No domingo dia 15, o Festival apresenta pelas 15h30, um painel dedicado à temática “Mulheres em Viagem” que contará com a presença de Filipa Chatillon, Berta BB Couto e Ana Mineiro para falar sobre o que significa viajar enquanto mulher, partilhando as suas experiências sobre a primeira vez que viajaram sozinhas. O mundo é feito para ser explorado. Viajar sozinha pode ser um desafio, mas também o começo de uma aventura inesquecível. Durante esta conversa serão partilhadas histórias das três convidadas que fizeram dessa jornada um estilo de vida.

O Festival de Cinema Aventura é organizado pela Agência Nomad em parceria com Câmara Municipal de Matosinhos. Este evento tem entrada gratuita e terá lugar no Mercado Municipal de Matosinhos até 15 de setembro, onde serão exibidas mais de 20 curtas sobre histórias de aventura que têm o poder de inspirar, emocionar e provocar reflexão, procurando com isso fomentar algumas mudanças na comunidade e no mundo.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.