créditos: Luís Ferreira Alves
- publicidade -

A Lionesa acolhe, mais uma multinacional no setor da tecnologia e informática – a Oracle, cuja inauguração oficial se realizará no dia 10 de Outubro de 2019. A empresa está a reforçar a sua presença em Portugal e escolheu Matosinhos e a Lionesa para a instalação de um centro Global de inovação e tecnologia.

A Lionesa é actualmente, a nível nacional, o maior centro empresarial na indústria 4.0 e o maior e mais dinâmico pólo a Norte na atração de novos negócios, essencialmente, multinacionais na área de IT, Inovação e Shared Services nas áreas Financeira, Recursos Humanos e Supply Chain.

A Oracle junta-se assim, a outras multinacionais que muito recentemente se instalaram na Lionesa como é o caso da dinamarquesa Vestas (turbinas de energia eólica), a alemã Klöckner Pentaplast (filmes para embalagens) e a chinesa Cofco (agro-alimentar), que aqui criaram centros de desenvolvimento de negócio e de serviços partilhados.

Atualmente, a Lionesa conta com cerca de 110 empresas nacionais e internacionais e um total aproximado de 5000 postos de trabalho e pessoas de mais de 25 nacionalidades.

A atractividade do Norte de Portugal e da Lionesa por parte de multinacionais, como é o caso da Oracle, é prova de que Portugal é reconhecido como um “produtor” do melhor talento profissional, académico e científico, acompanhado de uma criatividade e entregas difíceis de igualar.

Comentários

comentários

- publicidade -