- publicidade -

O projeto Student Stats é da autoria de Tiago Marques Lima, 18 anos, finalista do Curso de Programação de Sistemas Informáticos, da Escola Profissional Ruiz Costa (ERC), em Matosinhos. O projeto consiste no desenvolvimento de uma aplicação “web”, que permite a alunos, professores e encarregados de educação, consultarem e acederem, a partir de qualquer lugar, a informações relacionadas com o percurso escolar de um aluno, actividades escolares, planificações, tarefas, projetos, avaliação, assiduidade, entre outras.

“Uma das principais funcionalidades desta aplicação é a eficácia na gestão escolar, bem como uma melhoria na comunicação escola-família, através da divulgação de informações acerca dos alunos”, salienta Tiago Lima, um dos vencedores do Geração + .

Melhor PAP Nacional e Vencedores Categorias Criatividade, Apresentação e Prémio Júri

O grande vencedor da 4ª Edição da iniciativa “A Melhor PAP Nacional Geração +” coube ao projeto de Helena Real, de 19 anos, finalista do Curso de Técnico de Desenho Digital 3D, da Escola Profissional Digital, em Lisboa. Um kit de arquitectura que permite a qualquer pessoa, sem conhecimentos técnicos na área, montar a sua própria maqueta, de forma descomplicada e divertida, para que assim possa simular, por exemplo, a casa dos seus sonhos através da construção de uma maqueta de fácil utilização.

Além do vencedor foram distinguidos os autores das 4 PAP’s nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio de Júri é atribuído o prémio no valor de 500 Euros a cada categoria. Além de Vítor Lima distinguido com o Prémio Criatividade os vencedores foram os seguintes:

Prémio Apresentação – Liane Martins Ferreira com o projeto À Descoberta de Braga Oculta, Curso Técnico Profissional de Turismo, da Profitecla de Braga.

Prémio Criatividade – Vítor Lima com o projeto Arte Digital e Foto Manipulação, do Curso Técnico Profissional de Design Gráfico, da Escola Profissional de Braga.

Prémio Júri – Ângela Taborda, Ângela Jesus, Bruna Jesus, Juliana Mendonça, com o projeto Portus- Turismo em Comunidade, Curso Técnico Profissional de Turismo, da Profitecla Porto.

Comentários

comentários

- publicidade -