publicidade

O Shopping Center Brasília, o espaço comercial mais antigo da cidade Invicta, completa 42 anos de vida e para celebrar o seu aniversário vai voltar a abrir as portas do Cinema Charlot, uma sala de cinema que iniciou a sua atividade em 1976, aquando da abertura do centro comercial, e que se manteve no ativo até 2001. O Cinema Charlot tornou-se uma referência para os cinéfilos portuenses nas décadas de 70 e 80 pela sua qualidade e condições excepcionais. A sala tem capacidade para mais de 400 espetadores e exibia filmes da atualidade para o público do Norte.

A administração do Shopping Center Brasília decidiu abrir novamente este cinema para a exibição de duas sessões cinematográficas na altura da celebração do 42º aniversário do centro comercial e considera que “esta sala é muito importante na história do Brasília e por isso não havia melhor forma de festejar mais um ano de vida”, refere Luís Pinho, da administração do condomínio. “Em 2006 usamos o espaço para celebrar os 30 anos do Brasília, que foi palco de uma exposição sobre o espaço comercial. Agora, em 2018, a nossa proposta vai mais ao encontro do propósito da sala: exibir cinema de qualidade”, acrescenta. A sala foi cedida pelo Millennium BCP, o atual proprietário do espaço.

As sessões especiais vão ter lugar no dia 9 de outubro e prometem uma verdadeira viagem no tempo. O filme Rocky, estreado em 1976, vai ser exibido no Cinema Charlot às 15h e às 19h. A exibição cinematográfica conta com o apoio do Cineclube do Porto, que respondeu com entusiasmo ao convite do Brasília para trazer novamente cinema ao espaço comercial. O Cineclube do Porto tem programação semanal regular na Casa das Artes e organiza regularmente sessões especiais, filmes concerto, oficinas, exposições e publicações.

Esta organização conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e do Instituto do Cinema e Audiovisual e pretende-se que esta seja “a primeira de futuras colaborações com o Brasília, acreditando que se trata de um parceiro precioso no dinamismo e oferta cultural da cidade e num papel mais relevante do Shopping Center Brasília no panorama cultural da cidade e da área da Boavista”.Durante a semana do aniversário do centro comercial haverá música ambiente com uma seleção musical de temas marcantes do final da década de 70. A par disso, o aniversário do Brasília coincide com a apresentação e lançamento da nova área de negócios, bem como do novo website. Durante os próximos dias será também lançado o concurso ”O Seu Negócio é Aqui”, que tem como objetivo apoiar e incentivar a criação de novos negócios na área do comércio, através da cedência gratuita de um espaço comercial para a implementação do negócio durante seis meses.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments