Felipão volta à selecção onde conseguiu o maior título da sua carreira
- publicidade -
Felipão volta à selecção onde conseguiu o maior título da sua carreira

Luiz Felipe Scolari vai regressar à selecção de futebol do Brasil. O antigo seleccionador de Portugal, onde esteve seis anos (recorde de longevidade do brasileiro), regressa ao comando da selecção onde se sagrou campeão do mundo em 2002, no Mundial da Coreia e do Japão.

Na apresentação, Felipão, como também é conhecido, disse que o Brasil não é favorito à conquista do hexa-campeonato, mas “tem obrigação de ganhar”.

Scolari não aceita começar do zero, já que há uma base a partir da qual serão implementados os novos processos. “Quero criar um ambiente de união para que possamos chegar ao Mundial confiantes e que todos tenham participação e sejam importantes para a selecção”, frisou o novo seleccionador do Brasil.

Enquanto seleccionador, o “sargentão” já teve oportunidade de participar em dois mundiais. Em 2002, na Coreia e no Japão, foi campeão do mundo pelo Brasil. Quatro anos mais tarde, guiou a selecção portuguesa ao quarto lugar, na fase final que se disputou na Alemanha. Ainda ao leme da equipa das quinas, esteve no Euro 2004, em Portugal, competição que perdeu na final, e também no Euro 2008, na Suíça e Áustria, onde chegou até aos quartos-de-final.

Pontos altos de uma carreira que começou em 1982, no emblema brasileiro do Centro Sportivo Alagoano. Depois, o técnico teve em mais alguns clubes do país-natal, como Grémio, Cruzeiro ou Palmeiras, este o último emblema que orientava e no qual não conseguiu evitar a descida à Segunda Divisão.

Fora do Brasil, teve experiências na Arábia Saudita, Koweit, Japão, Inglaterra e Uzbequistão.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.