Terceiro dia do Portugal Fashion SS14 Foto: Diogo Baptista
- publicidade -
Terceiro dia do Portugal Fashion SS14

 

O último dia do Portugal Fashion foi o mais longo e abriu com a exibição das coleções Primavera/Verão 2014 das conceituadas marcas Concreto, Cheyenne, Mad Dragon Seeker e Dom Coletto e apresentação de calçado de inúmeros designers.

Com o tema ‘Summer Fever’, a Concreto by Hélder Baptista trouxe à passerelle modelos de roupa adequados ao uso diário com tons fortes como azul-marinho, azul-esverdeado, laranjas intensos, fúcsias e roxo. E para que não falte nenhuma peça de vestuário no guarda-roupa, a marca apresentou desde calções, a vestidos, calças, malhas e t-shirts com os mais variadíssimos padrões, sendo o mais predominante um semelhante à cauda de pavão. As malas para home foram os acessórios mais notórios.

Coleção da Concreto by Hélder Baptista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A colorida Cheyenne abusou nos tons vivos e cores fortes como verde lima, azul indigo, rosa, verde trópico, amarelo torrado e fluorescente. O estampado floral salientou-se nas mais variadíssimas peças, desde calças a casacos, que tanto assentavam bem no feminino como no masculino. Um degradé da cor ‘salmão’ para laranja nos tops de mulher e o calção acima do joelho, para homem, são as tendências mais evidentes para as estações quentes do próximo ano. Cheyenne deu o toque final aos seus coordenados ao juntar um chapéu.

Modelos da Cheyenne

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mad Dragon Seeker by Alexandre Cadilhe e Daniel Simões dividiu-se em dois típicos específicos: uma linha ‘Basic’, com cortes confortáveis e cores a fazer lembrar os dias quentes de verão, e uma linha ‘Premium’, com peças mais arrojadas. Com combinações de cores atípicas, os tons que mais sobressairam foram o branco, o lilás e o azul suave, não faltando a ganga, quer em casacos, quer em jeans.

Combinações de Mad Dragon Seeker

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dom Coletto apostou em cores mais sóbrias e pálidas, numa palete de branco, cinzento, preto e verde água. Uma coleção simples e descontraída, com alguns pelissados e toques de viscose, denim e linho.

Coleção de Dom Coletto

E como o Portugal Fashion não se destina só às roupas, sapatos desenhados por grandes nomes do mundo da moda pisaram a passerelle do evento. Uma combinação entre o passado e o futuro por Dkode by Aleksandar Protic resultou numa linha elegante de sapatos de tiras com acabamentos metálicos ou textura de crocodilo.

 

Modelo de Dkode

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primar pela originalidade, a Fly London surpreendeu com tacões diferentes do usual. Sandálias baixas ou de plataforma, com apontamentos em dourado e sapatos clássicos para homens foram os modelos apresentados.

COleção de Fly London

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Goldmud e Alexandra Moura cingiram-se ao preto e branco para criar uma linha elegante de sapatos em pele, aberto ou fechados para homem e mulher.

 

Sapatos por Goldmud e Alexandra Moura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

J. Reinaldo reinventou os clássicos e adicionou cores vistosas e ‘dinâmicas’ para fugir ao convencional.

Sapatos de J. Reinaldo

 

Silvia Rebatto inspirou-se em tendências orientais, símbolos tribais, arte gráfica dos anos sessenta, o contraste entre a prata flash e a noite da cidade e no ambiente militar para criar os seus modelos de sapatos.

Modelo de Sílvia Rebatto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Portal de Moda – https://www.facebook.com/portalmoda

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -