Portugal Fashion SS14
- publicidade -
Primeiro dia do evento na cidade do Porto

O segundo dia do Portugal Fashion SS 2014 e primeiro na cidade do Porto do maior evento nacional de moda arrancou com os criadores moçambicanos Alexandre Tique Alexandre, Taússe Daniel e Telma Orlando.

O designer gráfico Alexandre Tique Alexandre inspirou-se na cidade de Maputo e misturou a subtileza das acácias com o desenho urbano, criando uma coleção de luxo com formas simples e bem delineadas, onde predominaram cores azul suave, laranjas forte e claro, branco, roxo e lilás.

Coordenado de Alexandre Tique Alexandre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Taússe Daniel, já considerada a melhor estilista jovem do Mozambique Fashion Week (MFW) – 2009 e 2011 –  apresentou doze peças da sua coleção, nas quais o degradê do amarelo para o roxo fizeram as delícias dos presentes.

Criação de Taússe Daniel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pensar nos dias quentes de Moçambique, Telma Orlando, vencedora do MFW Young Designers, em 2012, presenteou o público com roupas casuais ou chiques, adequadas a qualquer ocasião.

Peças de Telma Orlando

Presença constante nos principais eventos de moda do país desde 1994, de entre os quais o Portugal Fashion, Anabela Baldaque centrou-se na silhueta ‘evasê’ e deu-lhe forma com algodões, sedas, brocados, lamés e cores luminosas como laranjas, dourados envelhecidos e baunilha. O seu tema foi «Diário», inspirada no ambiente da grande cidade, num elogio à delicadeza. Os chapéus foram o toque final dos seus coordenados.

Criação de Anabela Baldaque

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os amarelos, rosa, pêssego, azuis e verdes em silhuetas linha A pisaram o placo em nome de MEAM by Ricardo Preto, com o tema ‘Between’. Azulejos, flores e paisagens deram inspiração aos padrões apresentados.

MEAM by Ricardo Preto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Katty Xiomara, tal como o anterior estilista, recorreu ao azulejo português para criar a sua coleção Primavera/Verão 2014. Formas sóbrias, cores quentes intercaladas com cores pastel, rendas e transparências, características dos coordenados da estilista internacional, nascida na Venezuela. Saias acima do joelho ou pelo joelho, cor mostarda e malas quadradas ditam as tendências do próximo ano.

Coordenados de Katty Xiomara

‘Dévoiler’ de Elisabeth Teixeira é uma reinterpretação de tribos e dá uma nova visão do tradicional no meio urbano. Tons escuros, azuis, riscas, vermelhos e apliques dourados, brancos com brilho e laranja desfilaram ao ritmo de sons orientais.

Vestido de Elisabeth Teixeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No espaço Bloom, Mafalda Fonseca, Elionai Campos e Carlos Couto foram os protagonistas com ‘Stay in Line’, ‘ Linea’ e ‘ Warp’, respetivamente.

Criação de Elionai Campos

 

 

 

Peças de Mafalda Fonseca

 

Vestido de Carlos Couto

 

 

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -