Pedro Fraga foi o melhor luso na manhã do Europeu de Sevilha

Portugal iniciou hoje a sua participação no Europeu de remo com as três tripulações lusas a terem performances diferentes. Uma embarcação já passou para a semi-finais, já outras duas terão que fazer as repescagens.

Pedro Fraga foi o primeiro a entrar em ação e logo com a conquista do primeiro lugar em «skiff», entre cinco competidores. Fraga demorou 7:14.90 a percorrer os 2000 metros. O segundo classificado, o alemão Jonathan Kock, fez um tempo de 7:24.54. Já o terceiro lugar foi para o italiano Simone Molteni, com o tempo de 7:29.69. Com este resultado, o «skiffista» classificou-se já para as semi-finais.

A dupla André Pereira / Nuno Mendes, a competir em «doublescull», não foram além do 5º lugar, em seis possíveis, na sua manga. A dupla lusa completou a prova com o tempo de 6:52.31. O primeiro lugar foi conquistado pela dupla norueguesa (Kristoffer Brun / Are Strandli) com o tempo de 6:37.89. Com este resultado a dupla lusa terá agora que fazer a prova de repescagem.

O «dois sem timoneiro» foi a última tripulação lusa a entrar em ação. Paulo Fernandes da Veiga / Nuno Coelho terminaram a sua prova no terceiro posto, a um lugar do acesso direto à semi-final. A dupla lusa terminou a prova com o tempo de 6:56.36. A dupla vencedora desta manga foram os italianos Guido Gravina / Giorgio Tuccinardi, com o tempo de 6:46.71. O segundo lugar foi alcançado pelos germânicos Jan-Philipp / Christopher Herpel, com o tempo de 6:52.12. Desta forma, esta tripulação irá disputar a repescagem para tentar obter o acesso às semi-finais.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments