publicidade

Já se encontra em contagem decrescente aquela que será a 3ª edição do North Music Festival, que se realiza a 24 e 25 de maio na Alfândega do Porto.

No primeiro dia de festival, as portas abrem às 18h00 e encerram às 04h00. O Palco Principal arranca às 20h10 com o concerto especial dos Expensive Soul que, este ano, celebram 20 anos de carreira. Às 22h00 é a vez de subir a palco o cineasta sérvio Emir Kusturica, trazendo à Invicta a música dos Balcãs com a sua The No Smoking Orchestra. Para encerrar o Palco Principal deste primeiro dia, pelas 23h50 o público vai poder ver, ouvir e cantar com os britânicos Bush, que realizam neste festival o seu único concerto europeu em 2019.

Mas a música não termina aqui e continua pelo Palco Indoor, dedicado às sonoridades portuguesas nos seus mais diversos estilos. Às 21h30 atuam os MurMur, seguindo-se Skills And The Bunny Crew às 23h30, os DJs Rich & Mendes à 01h30 e o set de DJ Kitten às 02h30.

No segundo dia de festival as portas abrem uma hora mais cedo – pelas 17h00 – e voltam a encerrar às 04h00. A abertura do Palco Principal será pelas 19h30 e ficará a cargo dos portugueses Glockenwise, seguindo-se Capitão Fausto com um concerto às 20h45. Às 22h20 é a vez dos Bastille cantarem e encantarem o público, sendo da responsabilidade de Franz Ferdinand o encerramento do Palco Principal desta edição do festival, com um concerto que se antevê inesquecível à 00h10. Neste mesmo dia, o Palco Indoor recebe Stone Dead às 21h30, Cave Story às 23h30 e Moullinex DJ Set à 01h50.

Os Prodigy tinham atuado na edição do ano passado do North Music Festival. créditos: DR

Homenagem a The Prodigy

A pouco menos de um mês de mais uma edição do North Music Festival a organização lança um desafio às bandas que compõem o seu cartaz. Como forma de homenagear The Prodigy, banda que passou pelo Palco Principal em 2018 e que, no passado mês de março, perdeu o seu vocalista – Keith Flint -, os artistas desta edição serão convidados a interpretar uma versão sua de um tema dos The Prodigy.

Os bilhetes para o North Music Festival estão disponíveis nos locais habituais, sendo possível adquirir bilhetes diários (35€) ou passes para os dois dias (59€). Além dos concertos do Palco Principal e do Palco Indoor haverá, ainda, Jam Sessions; um Palco Sunset com música a aquecer o ambiente desde a abertura de portas; passeios de barco pelo Douro com vista privilegiada para o Palco Principal; dois food courts; um wine garden com provas de vinho das principais castas da região; e várias atividades a pensar nos festivaleiros como make-up corner, barbearia, tattoo studio, entre outras. 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments