Missão Olímpica portuguesa leva 75 atletas a Londres

D.R.

Serão no total 75 atletas que a Missão Olímpica portuguesa irá levar para Londres, com vista a defender as cores lusas. Realçar que as mulheres preenchem 43 por cento do contingente.

Portugal estará representado em 13 modalidades, com um total de 75 atletas e com uma alta percentagem de mulheres, mais concretamente de 43 por cento. Este é o maior contingente feminino alguma fez conseguido para os Jogos Olímpicos.

O grupo olímpico ficou fechado com os nadadores Simão Morgado, Tiago Venâncio e Aba Rodrigues, bem como Clarisse Cruz, que beneficiou do facto de Sara Moreira competir nos 5000 e 10 000 metros.

Sublinhar as ausências de peso para Londres, como são os casos de Naide Gomes, Nélson Évora, Francis Obikwelu e Rui Silva. Havia grandes esperanças nestes atletas para subirem ao pódio nestes Jogos Olímpicos a realizarem-se em Londres entre 27 de Julho e 12 de Agosto.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments