Mercado Solidário de Matosinhos já recolheu 11 toneladas de alimentos

Sétimo aniversário da iniciativa comemorado com dupla ação, amanhã e sexta-feira, nos dois mercados municipais do concelho

O Mercado Solidário de Matosinhos faz sete anos e, por isso, vai amanhã reabrir as portas, permitindo às instituições de solidariedade social do concelho recolherem bens alimentares para as famílias carenciadas de Matosinhos. Desde junho de 2012, recolheram-se por esta via 11 toneladas de alimentos junto dos operadores dos dois mercados municipais, apoiando o correspondente a mais de 4900 famílias.

Decorrendo habitualmente no primeiro fim-de-semana de cada mês, o Mercado Solidário vai acontecer amanhã, 13 de junho, a partir das 11 horas, no Mercado Municipal de Matosinhos e, na sexta-feira, a partir do meio-dia, no Mercado de Angeiras. O programa contará com animação musical e a apresentação de um filme sobre a iniciativa, mas também haverá surpresas.

Surgido da necessidade de encontrar novas respostas na área do apoio social, o Mercado Solidário conta com a participação ativa de duas dezenas de entidades que reúnem as condições necessárias para proceder à recolha dos alimentos junto dos operadores e para fazerem a respetiva distribuição às famílias mais carenciadas, evitando o desperdício de alimentos frescos.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments