Depois de Matosinhos e Senhora da Hora, entraram hoje em funcionamento mais seis novos Espaços do Cidadão no Concelho.

S. Mamede de Infesta, Custóias, Leça da Palmeira, Perafita e Lavra dispõem, a partir de hoje, de um novo modelo de atendimento assistido, que congrega serviços disponíveis na internet dos vários organismos públicos num único ponto de acesso físico, que funciona como uma extensão das Lojas do Cidadão.

Estes novos Espaços do Cidadão surgem no âmbito de um protocolo assinado em 2015 entre a Agência da Modernização Administrativa, a Câmara Municipal de Matosinhos e as juntas das uniões de freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, e de Custóias, Leça do Balio e Guifões. Em breve, também Guifões e Leça do Balio terão Espaços do Cidadão.

“Estes seis novos espaços vêm dar corpo a uma prioridade do nosso mandato que é a proximidade. Num Concelho com 175 mil habitantes, temos mesmo que ponderar outras opções para garantir essa proximidade”, explicou Luísa Salgueiro, dando como outros exemplos de descentralização a iniciativa “Presidência Aberta” e as reuniões públicas de câmara nas várias uniões de freguesia.

Os seis novos Espaços do Cidadão inaugurados hoje no Concelho de Matosinhos juntam-se, assim, aos 537 existentes em todo o país que, em 2018, registaram um milhão e 280 mil atendimentos.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments