Marítimo vence (1-0) Dila Goria e ganha vantagem no play-off

 

Adilson foi o ponta-de-lança titular

Estádio dos Barreiros

1ª Mão do Play-off da Liga Europa

Árbitro: Libor Kovaric (Rép. Checa)

Auxiliares: Krystof Mencl (Rép. Checa) e Jiri Molacek (Rép. Checa)

Espectadores: Cerca de 4 000

MARÍTIMO 1

Salin; Briguel, João Guilherme, Roberge e Luís Olim; Rafael Miranda, João Luiz (Rodrigo António 81′) e Heldon (Danilo Dias 55′); David Simão, Sami e Adilson (Fidelis 54′)

Treinador: Pedro Martins

DILA GORI 1

Skender; Kvirkvelia, Saluvkavdze, Oniani e Shashiashvili; Bechuvaia, Grigalashvili (Akhalkatsi 70′), Guruli (Iluridze 62′), Klimashvili (Kakhelishvili 56′) e Gogua; Gvalia

Treinador: Teimuraz Shalamberidze

Golo: Fidelis (64′)

Disciplina: João Luiz (CA 50′), David Simão (CA 74′); Shashiashvili (CA 60′), Gogua (CA 71′) e Akhalkatsi (CA 79′)

Marítimo faz valer o factor casa e seguem em vantagem para a Geórgia

Pedro Martins tinha avisado para o poderio, essencialmente físico destes georgianos e não se enganlou. A formação do Dila Gori chegou à Madeira com o objectivo claro de não sofrer golos e foi remetida à sua defesa que passou a maior parte do encontro.

O Marítimo chega a esta eliminatória depois de ter afastado os gregos do Asteras Tripoli e joga nesta eliminatória a possibilidade de estar pela primeira vez na fase de grupos da Liga Europa.

Foi um domínio absoluto dos insulares, mas que na primeira parte não conseguiram materializar em golo. O forte aglomerado de jogadores junto à área georgiana é uma causa muito válida para a pouca eficácia ofensiva dos portugueses.

A solução estava guardada no banco. O brasileiro Fidelis entrou para o lugar do compatriota e desinspirado Adilson e poucos minutos depois facturou o golo precioso que dá uma vantagem ao Marítimo para o jogo da 2ª mão na próxima semana na Geórgia.

Nessa partida decisiva os madeirenses terão certamente muito espaço para explanar todas as suas conhecidas transições, algo que escasseou no encontro desta noite. O Marítimo é melhor equipa do que este Dila Gori, actualmente no último lugar do campeonato georgiano.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments