DR

A partir do dia 2 de maio, a linha 128 servirá toda a área empresarial situada à margem da Via Norte, nomeadamente os mais de sete mil trabalhadores da EFACEC, do Super Bock Group e das empresas localizadas na Lionesa, para além dos habitantes daquela parte do concelho, os quais não têm atualmente qualquer alternativa ao uso de transporte individual. A linha estará integrada no sistema Andante, permitindo, assim, beneficiar de todas as condições do Passe Único.

Integrada no processo de renovação e requalificação da rede de transportes públicos de Matosinhos, a criação da nova Linha assegurará um serviço de transporte público que garante rebatimentos com a rede ferroviária, na Estação de S. Bento, com todas as linhas de Metro e com várias linhas rodoviárias diurnas e noturnas na zona da Trindade. A operação contará com 17 viagens diárias nos dias úteis (com uma frequência de 30 minutos), sendo as principais estruturas empresariais da zona servidas por paragens nas imediações, a poente e nascente da Via Norte.

Este serviço será efetuado pela sociedade de transportes ViaMove até à entrada em vigor da nova rede de transportes públicos metropolitanos a contratar pela AMP, transitando depois para o novo operador. A Efacec, a Lionesa e o Super Bock Group vão associar-se à rede Maré com publicidade nos veículos que farão a operação.

A nova linha de transportes públicos permitirá responder decisivamente às necessidades de mobilidade pendular entre casa e trabalho, beneficiando da diminuição do custo de acesso, que conheceu recentemente grandes avanços com a implementação do Passe Único, e da melhoria das condições de operação, com o cumprimento escrupuloso dos horários e a melhoria em curso do material circulante.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments