Jogos Paralímpicos: 30 atletas representam Portugal

DR

Depois de terminados os Jogos Olímpicos, chegou a vez dos Jogos Paralímpicos, também em Londres. Portugal já partiu para terras de Sua Magestade e conta com trinta atletas para defenderem as cores nacionais.

São cinco as modalidades que terão atletas lusos. São elas o atletismo, com quinze elementos, boccia, com nove atletas, equitação, com uma atleta, natação com quatro nadadores e o remo, com uma atleta.

Eis os trinta nomes dos nossos bravos:

Atletismo:

Firmino Baptista, Gabriel Macchi, Gabriel Potra, Hugo Cavaco, Inês Fernandes, Joaquim Machado, Jorge Pina, José Rodolfo Alves, Lenine Cunha, Maria Graça Fernandes, Nuno Alves, Nelson Gonçalves, Raquel Cerqueira, Ricardo Marques, e Ricardo Vale.

Boccia:

Armando Costa, Abílio Valente, Cristina Gonçalves, Domingos Vieira, Fernando Ferreira, João Fernandes, José Macedo, Luís Silva, e Susana Barroso

Equitação: 

Sara Duarte

Natação:

Adriano Nascimento, David Grachat, João Martins, e Simone Fragoso.

Remo:

Filomena Franco

Os Jogos Paralímpicos começam a 29 de agosto e Portugal terá como porta-estandarte na cerimónia de abertura Inês Fernandes. A atleta natural de Valença ocupa a terceira posição do ranking mundial e irá competir no Lançamento do Peso.

Estarão em competição mais de cinco mil atletas, oriundos de 150 países. Os Jogos Paralímpicos de Londres terminam no dia 9 de setembro. O Global News irá acompanhar as provas dos nossos atletas.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments