Gisela João, Anselmo Ralph, entre outros, nas Festas da Maia

Entre 5 e 15 de julho decorre na Maia uma das maiores romarias do norte do país, recebendo anualmente centenas de milhares de pessoas.

publicidade

A tradição remonta a meados do século XVIII e continua a trazer milhares de pessoas à Maia. Seja na dimensão religiosa, gastronómica, cultural ou artística, as Festas em Honra a Nossa Senhora do Bom Despacho são motivo de animação e de celebração um pouco por toda a cidade.

São cerca de uma centena de eventos musicais, culturais, recreativos e desportivos que garantem uma oferta bem diversa, para todo o dia e boa parte da noite. As ruas iluminadas, as feiras de artesanato e do livro, a mostra agrícola e os divertimentos já têm o lugar marcado, como vem sendo habitual. Mesmo assim, os artistas convidados são o ponto alto destas noites de muita festa.

A 12 de julho o rapper portuense Bezegol irá marcar presença no Palco Pirâmides. No dia 13 será a vez de uma das vozes mais arrebatadoras do fado, Gisela João. No dia seguinte, 14, subirá ao palco Anselmo Ralph, o angolano que pôs Portugal a dançar kizomba. Por fim, a 15 de julho será David Carreira a encantar os maiatos, numa atuação que promete juntar milhares de fãs. Estes quatro grandes momentos musicais desta edição de 2019 começam sempre pelas 22.00h.

Também entre 12 e 15 de julho, os jardins da Fundação Gramaxo recebem o “Coreto em Festa”, uma festa dentro da própria festa, que vai contar com zona de restauração, concertos, provas de vinhos e muita animação.

A bem conhecida Feira de Artesanato da Maia regressa para a sua 23ª edição, entre os dias 06 e 15 de julho, no Parque Central da Maia. Inteiramente dedicado ao artesanato nacional, o certame reúne anualmente cerca de 130 artesãos.

O programa incluirá ainda, entre outros, o Cortejo Equestre (5 de julho 21.30h), a XIV Feira do Livro (6 e 15 de julho), o XLI Festival de Folclore da Cidade da Maia (6 de julho 21.30h), o BTT V Passeio Rumo ao Bom Despacho (7 de julho 09.00h), a VIII Concentração Auto – antigos e clássicos (7 de julho 10.00h), o Festival de Danças Urbanas (7 de julho 21.30h), a VII Mostra Agrícola da Maia (12 a 15 de julho), a Missa Solene Campal (14 de julho 10.30h) e o concerto Maiasymphonic pela Orquestra Sinfónica da Casa da Música (20 de julho 22.00h).

O fogo-de-artifício, por sua vez, está marcado para sábado, dia 13, e segunda-feira, dia 15, data do feriado municipal.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments