FITEI: programação dia 30

Vaga, Uma Experiência de Ocupação

30 e 31 de Maio | 21h30

Local: TeCA

50 min. | M/12

Programação no âmbito do Ano do Brasil em Portugal

Sinopse

Performance experimental onde a reflexão se faz a partir da inquietude, onde “a imaginação tenta um futuro”. Os autores/performers utilizam uma sala vazia para “ensaiarem” imagens de um trabalho em preparação. Partindo da liberdade que a dança contemporânea permite, os artistas cruzam os seus corpos com música e poesia.

Dudude & Marco Paulo Rolla

Estes dois artistas colaboraram desde os anos 90 em diversas produções. Em 2003, começaram a explorar em conjunto os seus conceitos artísticos. Desta parceria nasceram os espectáculos “Tanque – uma ópera molhada”(2003), “Disyquilibrio” (2008) e este “Vaga – uma experiência de ocupação” (2012).

Dudude dirigiu de 1992 a 2007 a Benvinda Companhia de Dança, onde Marco Paulo trabalhou como bailarino.

Marco Paulo Rolla é um artista multidisciplinar. Trabalha com pintura, videoarte, performance, música, escultura e instalação. A parceria com Dudude promove várias descobertas no campo estendido da arte contemporânea.

Ficha técnica / artística

Direcção e concepção: Dudude & Marco Paulo Rolla; Intérpretes: Dudude & Marco Paulo Rolla; Assistência dramatúrgica: Izabel Stewart; Iluminação: Bruno Cerezoli; Direcção técnica/áudio/imagem: Frederico Herrmann; Assessoria de comunicação: Joyce Athie; Direcção de produção/agente: Jacqueline de Castro; Fotografia: Guto Muniz

Namíbia, Não!

29 e 30 de Maio | 21h30

Local: Teatro Nacional de São João

70 min. | M/12

Mais informações desta peça aqui.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments