Só não se mexe quem não puder. A marginal de Matosinhos vai estar transformada, este fim-de-semana, num amplo complexo desportivo que permitirá experimentar ou praticar um grande número de atividades físicas, preparando o corpo para o quase inevitável regresso ao trabalho. A iniciativa Mar de Desporto, este ano na sua sexta edição, é promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela empresa municipal Matosinhos Sport, incluindo a instalação na praia de duas piscinas exteriores de água doce.

Não vão faltar, sábado e domingo, animação e motivos para exercitar os músculos eventualmente atrofiados pelo prolongado estacionamento nos areais de todo o país. As duas piscinas amovíveis acolherão, por exemplo, aulas de hidroginástica e hidrobike, modalidades praticadas regularmente nas sete piscinas municipais de Matosinhos.

Haverá atividades e desportos radicais, demonstrações de desportos individuais e coletivos, de desportos aquáticos e de areia – e muito mais. Da patinagem ao basquetebol, do andebol de praia ao futsal, passando pelos insufláveis para as crianças, a iniciativa contará também com sessões de zumba ou aulas de hip hop destinadas aos mais pequenos.

Todas as atividades são gratuitas e destinadas a participantes de todas as idades, embora o acesso possa depender de inscrição no dia e no local, mediante a disponibilidade e lotação dos espaços.

O recinto deste Mar de Desporto funcionará entre as 10h00 e as 13h00, e entre as 15h00 e as 18h00, assinalando também o inicio de uma nova época desportiva de dezenas instituições e milhares de jovens matosinhenses, em todas as instalações desportivas municipais.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments