Fernando Andrade pode estar a caminho do FC Porto

A imprensa desportiva desta quinta-feira dá a transferência como quase certa

Fernando Andrade, atacante do Santa Clara, está perto de assinar pelo FC Porto. Quem o diz é a imprensa desportiva desta quinta-fera.

Com 25 anos, Fernando Andrade tem recebido várias propostas mas a sua preferência vai para o Dragão. O brasileiro pode jogar a extremo ou a segundo avançado.

O jornal O Jogo desta quinta-feira afiança que o primeiro reforço do mercado de inverno pode vir dos Açores. O FC Porto estará a negociar o brasileiro Fernando Andrade e já terá oferecido pouco mais de um milhão de euros.

Apesar de o Santa Clara ter recebido ofertas acima deste valor, os Dragões não terão grandes dificuldades em contratar os serviços de Fernando Andrade visto que o próprio tem preferência pelos campeões nacionais.

Até porque, ao que o jornal indica, esta é uma vontade expressa de Sérgio conceição, técnico do FC Porto. Acrescentar a tudo isto, o próprio jogador estará também muito interessado em regressar ao Norte do país, isto porque até já alinhou pelo Penafiel em 2016/17.

Fernando Andrade joga pelas alas e como segundo avançado. É possante, rápido forte no um contra um e tem como ponto forte jorgar na profundidade.

Conta pessoal

Época 2015/16
Fez onze jogos pelo Oriental da II Liga e marcou 11 golos.
Época 2016/17
Alinhou em 40 jogos pelo Penafiel e marcou 10 golos.
Época 2017/18
Defendeu as cores do Santa Clara em 36 jogos, foi decisivo na subida do clube e marcou 11 golos na II Liga, 3 golos na Taça de Portugal, onde alinhou em 4 partidas e ainda faturou 1 golo na Taça da Liga, tendo alinhado em dois jogos

Fernando Andrade
data de nascimento: 08.01.1993
Naturalidade: São Paulo (Brasil)
Altura: 183 cm
Peso: 75 quilos
Contrato: até junho de 2021

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments