- publicidade -

Faltam agora dois meses para os amantes do trail dizerem “sim a esta nova aventura”, da Serra Amarela SkyMarathon, organizada pelo talentoso e carismático Carlos Sá.

Veio isto ao caso, para além da data, de partilhar com o leitor a experiência que tivemos no “test-drive”, free trail melhor dizendo, que aconteceu a 24 de fevereiro a convite precisamente do Carlos Sá. Um “test-drive” à Serra Amarela, mais concretamente aos primeiros 15 kms de uma prova nova a começar em Ambos-os-Rios, Ponte da Barca.

Carlos Sá a fazer o briefing antes de começar o free trail

Dia de sol, bom tempo portanto e à hora marcada lá estava o Carlos Sá a fazer um pequeno briefing aos participantes. Foram cerca de 50 os que apareceram para conhecerem uma parte do trajecto. Vamos lá ver, isto era um free trail, não uma prova oficial. Mas apesar de ser um free trail teve um briefing, teve o percurso todo sinalizado, teve um abastecimento, teve o Carlos Sá com o seu staff em muitos pontos da prova… só não teve prémios porque não era a doer (mas doeu… fisicamente).

Cerca de 50 participantes parece-nos pouco, para a adesão que se vê nas muitas provas de trail. Parece-nos pouco até porque vão-se ouvindo criticas aos preços praticados e neste caso era à borla!! Com tudo incluído, até mesmo banho no final vejam bem. Mas pronto, até nos sentimos uma verdadeira elite do skytrail.

Paisagem fantástica aquela que nos presentou Carlos Sá. Riachos, subidas a tocar no céu e descidas deslumbrantes, que pareciam nunca mais acabar. Trilhos muito bem sinalizados e staff que ia aparecendo durante o percurso. Nos desvios, apesar de estarem sinalizados e com staff, lá estava Carlos Sá a incentivar! A meio do percurso um abastecimento com tudo a que tínhamos direito e no final mais abastecimento. No finalzinho que bem que soube o banho! Depois foi só deslocarmo-nos à Câmara de Ponte da Barca para assistir à conferência de imprensa da prova.

Apontem, 10 de junho há a Serra Amarela SkyMarathon com distâncias de 15, 23, 33 e 48 kms. Com início e fim na Aldeia de Entre Ambos os Rios. A prova de 48 kms, Sky Marathon, conta para a Taça de Portugal Sky.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.