Viajar pela Europa! Diogo foi registando as paisagens dos países pela traseira da sua carrinha

- publicidade -

Entre a Polónia e Portugal, Diogo Baptista, fotógrafo natural da cidade do Porto percorreu nove países registando a paisagem que foi encontrando pela porta traseira da sua carrinha. Depois de se ter aventurado na viagem na ida para o outro lado da Europa tinha chegado a altura de voltar!

​Foi em Fevereiro de 2019 que arrancou em direção ao país de origem onde decidiu fazer esta série fotográfica, e desta forma conseguir representar a aventura de caravanista e a paisagem de cada país. Esta jornada deu-se pelo facto de frequentar o curso da ESMAD em Tecnologia de Comunicação Audiovisual, e assim, ao abrigo do programa Erasmus+, partiu para Katowice na Polónia.

Diogo já tem experiência nestas andanças, pois durante a sua infância já tinha realizado duas viagens pela Europa com os seus pais e irmã, contudo sempre sonhou em poder fazer com os seus próprios meios. Com uma carrinha minimamente adaptada para dormir na estrada fez gosto ao pedal e a aventura começou.

No total foram 20000 quilómetros desde que saiu de Portugal, pelo meio e enquanto frequentava a faculdade de acolhimento na Polónia (Wydział Radia i Telewizji Uniwersytetu Śląskiego) aproveitou para visitar os países vizinhos e o país que o acolheu. Diogo percorreu treze países durante esta aventura, visitou as principais cidades entre outros locais que ia descobrindo pelo caminho. Agora em Portugal fica a memória de amigos e lugares que espera um dia voltar a visitar.

Instagram do Diogo Baptista:  www.instagram.com/my_caravan_stories

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.