Ester Alves, atleta da Salomon Suunto Portugal, voltou a ganhar pelo segundo ano consecutivo a Maratón da Ultra Sierra Nevada. A prova partiu ontem, sábado dia 14 de julho às 7 da manhã, da povoação de Quentar. Ester precisou de 05h02’14, para completar os 40 quilómetros com 2730 metros de desnível positivo e 1450 metros de desnível negativo.

Esta é a 3.ª participação da atleta nesta maratona da Sierra Nevada. Considera uma prova marcante pelas subidas acentuadas e quase ausência de descidas. Este ano, com mais de 400 corredores inscritos e a mais concorrida de sempre, a atleta retirou nove minutos ao seu tempo do ano passado, apesar do vento forte e do calor. Ester seguiu até metade da prova em 2.º lugar sem conseguir aproximar-se da atleta da região Nieves Lopes Martin, mas quando as subidas se tornaram mais intensas, a sua força e resistência demolidoras, permitiram a ultrapassagem, deixando Nieves para trás e a 16 minutos quando cortou a meta em Pradollano. “Há provas marcantes e esta é uma delas, sou muito bem recebida em Sierra Nevada e o público é super motivador. Este ano a juntar ao calor veio o vento que dificultou ainda mais, mas felizmente consegui superar todas as adversidades”.

A Maratón Sierra Nevada é uma versão reduzida da Ultra Sierra Nevada, a prova principal do evento, que tem 103 km.

Ester Alves tem estado um pouco afastada da competição, pois este é um ano de foco noutros projetos como o pós doutoramento em biologia molecular. Ester Alves tem vindo a preparar-se para a ascensão ao SHISHAPANGMA (8027m) no Tibete no próximo mês de novembro, aquele que a atleta da Salomon Suunto Portugal considera o Projeto de 2018.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments