- publicidade -

AcrobActic “desfila” na Newcomers Week | São 19 as coleções que vão desfilar na Newcomers Week no dia 26 de abril. Este evento cultural dedicado aos jovens, às artes, ao desporto e às indústrias criativas, recebe os finalistas da nona edição do AcrobActic. Subjacentes ao tema Miss You, o desfile final revela a criatividade e talento de jovens designers de moda.  Global News Portugal, 2020

São 19 as coleções que vão desfilar na Newcomers Week no dia 26 de abril. Este evento cultural dedicado aos jovens, às artes, ao desporto e às indústrias criativas, recebe os finalistas da nona edição do AcrobActic. Subjacentes ao tema Miss You, o desfile final revela a criatividade e talento de jovens designers de moda.

Nestas coleções finais estão representadas a Escola de Artes e Design (ESAD), a MODATEX, Universidade Técnica de Lisboa (Faculdade de Arquitetura), a Escola Artística Soares dos Reis, a Escola de Moda do Porto e a Universidade da Beira Interior (Design de Moda).

As incrições foram cerca de 150 mas o processo de filtragem reduziu-as aos 19 projetos com mais potencial. A seleção passou pela avaliação dos dossiers técnicos e depois pela análise dos protótipos, permitindo assim ao comitê de seleção escolher os projetos que primados pela qualidade, inovação e criatividade.

Lígia Guedes, uma das representantes da organização explica: “Percebemos que muitas das vezes, a pessoa que faz bons dossiers, nem sempre consegue a sua concretização tridimensional e vice-versa. Daí o concurso ter 2 fases, o que nos permite fazer uma avaliação mais rigorosa”.

Lígia antecipa a edição deste ano, afirmando também que este tema aborda “a saudade que a natureza tem da humanidade”. Assim, o AcrobAtic este ano revela-se “harmonioso, cheiro de texturas, volume e cor”.

Desde 2004 que o AcrobActic cumpre a grande missão de lançar novos nomes para a moda, contribuindo dessa maneira para impulsionar as carreiras dos criadores, para nomes com grande impacto no panorama atual do design de moda, em Portugal.

Comentários

comentários

- publicidade -