Not a moment too soon 5 @ Yoana Miguel

No mês do centenário do nascimento de Merce Cunningham, o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, celebra o Dia Mundial da Dança, a 29 de abril, com o espetáculo Not a moment too soon, solo interpretado por Trevor Carlson, o último diretor da companhia de Cunningham. Este será o culminar de uma semana de celebração que inclui um programa de formação para escolas de dança, um ensaio aberto do espetáculo, uma conversa com Trevor Carlson e a projeção de filmes feitos pelo coreógrafo nos últimos anos de vida.

Not a moment too soon é o espetáculo escolhido pelo Centro Cultural Vila Flor para comemorar o Dia Mundial da Dança que se assinala a 29 de abril. Trevor Carlson, amigo íntimo e diretor executivo da companhia de Merce Cunningham, reflete sobre os 12 anos que passou com o coreógrafo, oferecendo um raro olhar sobre os últimos dias do icónico criador. Repleto de imagens inéditas de Merce Cunningham, Not a moment too soon é um espetáculo multidisciplinar, que integra dança, texto, música e vídeo, sobre uma jornada partilhada e momentos preciosos que Trevor Carlson acompanhou. Uma memória sobre como, ano após ano, Cunningham continuou a criar novas peças até ao último suspiro. Através de painéis de projeção pendurados no palco e do recurso a outras ferramentas audiovisuais, Trevor Carlson permite-nos entrar nos últimos dias de vida do mestre.

Not a moment too soon é apresentado às 21h30 do dia 29 de abril no Grande Auditório do CCVF, mas a semana anterior também será de celebração. De segunda a sábado, 22 a 27 de abril, o CCVF promove um workshop sobre o Método Cunningham com escolas de dança de Guimarães, que terminará com um ensaio aberto do espetáculo, às 17h00, no palco do Grande Auditório. No domingo, dia 28, às 17h00, o Pequeno Auditório projetará filmes feitos pelo coreógrafo nos últimos anos de vida, seguidos de uma conversa com Trevor Carlson, cuja entrada é livre.

Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de 10 euros e podem ser adquiridos nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães e da Casa da Memória de Guimarães, bem como nas Lojas Fnac e El Corte Inglés, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments