- publicidade -

logo geres marathon

Já são conhecidos os gráficos de altimetria das várias provas que compõem a Maratona do Gerês, a realizar no dia 30 do corrente mês. Todas as partidas e chegadas serão no Centro da Vila do Gerês (excepto estafetas).

O ultra-maratonista Carlos Sá é o organizador desta prova e falou em exclusivo ao GLOBAL NEWS. A organização foi forçada a fazer alterações à prova. Carlos Sá explica que “a alteração que foi feita teve que ver com o local da partida que ia ser sobre as pontes de Rio Caldo e passou toda a logística para o centro da Vila do Gerês. Uma vez que vamos ter cerca de 1000 pessoas e para não haver desconforto para ninguém fizemos já esta alteração”.

Estar perto das 1000 inscrições supera as expectativas da organização. E Carlos Sá sublinha que “com uma meia-maratona de estrada em Famalicão no mesmo dia e sendo a nossa prova um conceito novo em Portugal, nem todos estão preparados para correr com tanto desnível. Com 300 ou 400 pessoas, estava satisfeito, agora com 1000 pessoas logo na primeira edição é espetacular.”

Esta primeira edição da Maratona do Gerês vai ter um padrinho especial, como afirma Carlos Sá. “Quero sublinhar o padrinho da prova que é o António Pinto. Estamos a falar de uma maratona de estrada e ele continua a ser o recordista Europeu e Nacional da maratona de estrada. O recordista nacional dos 5 e 10 mil metros. Para nós é um orgulho tê-lo como embaixador desta prova”.

Até ao momento são já nove os países representados nesta prova. Para além de Portugal, estão também presentes a Polónia, Bélgica, Noruega, Espanha, Marrocos, França, Brasil e Holanda. As inscrições continuam a bom ritmo e estão perto do milhar.
O GLOBAL NEWS é média partner desta prova.

Aqui ficam os gráficos de altimetria das várias provas que compõem a Maratona do Gerês.
gerês marathon 42 kms 2014

gerês marathon 21 kms 2014

gerês marathon 12 kms 2014

gerês marathon 8 kms 2014

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.