Desta vez, em casa, a história é outra! Portugal vence e conquista a Liga das Nações

Créditos: Diogo Baptista / Global News

Portugal vence a primeira edição da Liga das Nações, no estádio do Dragão. Um golo de Gonçalo Guedes aos 60 minutos, com uma assistência de Bernardo Silva deu a vitória à equipa lusa.

Apesar da posse de bola estar sempre do lado da Holanda, o que é facto é que Portugal foi mais eficaz e foi criando mais perigo. Era Bernardo Silva na direita a atacar e a fazer arrancadas para o meio, era Bruno Fernandes a criar muito perigo com remates potentes e Cristiano Ronaldo livre lá na frente a colocar a defensiva da Holanda em sentido.

Na defesa, Rúben Dias a fazer dupla de centrais com José Fonte chegou perfeitamente para a ofensiva holandesa. Mas quando era preciso, e foi, estava lá Rui Patrício a defender e evitar o tento do adversário.

créditos: Diogo Baptista / Global News

O momento crucial foi o minuto 60. Bernardo Silva na esquerda serve Gonçalo Guedes à entrada da área, a meio, que faz um remate fantástico, colocado e Jasper Cillessen nada podia fazer. Estava desfeito o zero a zero e Portugal passa para a frente do marcador. Até ao final a Holanda não baixou os braços e tentou por tudo empatar a partida. Mas Portugal, no seu todo, não permitiu.

Com esta vitória, Portugal junta a Liga das Nações ao título de campeão europeu, conquistado em França, em 2016.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments